24 de novembro de 2006

395 gramas de gente!

Para comemorar as 20 semanas de gravidez fomos ver como andava o rapazote e se estava tudo bem com ele.
As consultas são sempre animadas com o médico e o Pedro na brincadeira sobre mim, a barriga e o bébé.
Desta vez foi um pé que deu azo a uma divagação sobre um possível anúncio televisivo para uma marca desportiva.
O rapaz portou-se bem e deixou ver tudo o que queriamos, até chegar à parte das mãos! Resolveu não parar quieto e esconder uma das mãos. Todas as mamãs com quem falei queixavam-se que na ecografia morfológica o problema foi que os bébés não se mexiam, pois comigo foi o contrário - não parou quieto. Temos herdeiro com personalidade!
Todas as medidas dentro do normal, tudo no lugar e peso 395 gramas.
Estamos rapidamente a ocupar espaço, para começar eu já tenho que virar a cabeça para ver os meus pés!

17 de novembro de 2006

Descobertas

A esta altura da gravidez não é muito provável já sentir o bébé mexer.

De vez em quando sinto a barriga mais dura numas zonas que outras e acho que deve ser por aí que o rapaz anda a passear.

Tem sido muito discreto, mas descobri que o rapaz tem as suas formas pouco discretas de demonstrar que não gosta de algumas coisas, uma delas é que o ponha nervoso.Nisso não é nada discreto. Uma noite mal dormida e umas moínhas são a prenda.
Tem personalidade! Tive a sensação de que era a Ally Macbeal com o seu companheiro de alucinações.
Ok, mensagem recebida, vou tentar não repetir o erro.

14 de novembro de 2006

De volta ao vício

Adoro ler, sempre adorei.

As minhas viagens de transportes públicos sempre foram acompanhadas de um livro que me fazia achar que o trânsito não era mais que um aliado para poder ler mais umas páginas.


Isto até um belo dia! Nem tudo são rosas, lá porque não tive enjoos não podia ficar impune ao 1.º trimestre de gravidez. Deixei de conseguir ler nos transportes! Não é que não goste de ler noutros sítios mas o ritual do autocarro faz-me falta.


Andava com um gosto amargo, ansiosa por ler um livro que tinha comprado uns dias antes de saber que estava grávida, cada vez que o via na prateleira a olhar para mim parecia que se estava a rir dizendo "curiosa? querias ler-me? azar !!!!"





Um destes dias decidi pegar no livro e tentar ver se conseguia ler algumas páginas e não aconteceu o enjoo, não consigo ler tão rápido como antes mas só o facto de já conseguir ler já sabe bem!


É um livro estranho, mas acho que o meu companheiro de leitura não tem razões de queixa, pelo menos não se tem manifestado.

6 de novembro de 2006

Gravidez vs roupa

Um dia ainda vestia as minhas calças de ganga (com o botão desapertado) e no outro não entrava em nenhum par de calças meus. Nas camisolas ainda vou cabendo, se bem que estou mais generosa de peito (acho que posso fazer casting para o Baywatch).

Ainda bem que existem amigas como a Cláudia, que me poupou umas idas a lojas, ficando com uns Euros a mais para gastar em enxoval do bébé.


Tenho que confessar que alguma desta barriga ainda é minha, o rapaz não é o único culpado do tamanho da dita.

2 de novembro de 2006

Viagens nocturnas -

Sempre ouvi dizer que as grávidas iam bastantes vezes à casa de banho.


O que nunca imaginei foi que fossem tantas vezes. Já perdi a conta das vezes que me levanto durante a noite para ir à casa de banho, acho que qualquer dia levo uma almofada e fico a dormir por lá.