1 de setembro de 2005

Bélgica

A Bélgica deixou-me fascinada.

Fui muito bem recebida, quer pelo Quim e pela Maria José (os pais da Ritinha), quer pelo tempo fantástico que esteve (não interessa falar da molha que apanhei no único dia de chuva).

Fiz várias visitas pela Bélgica:Antuérpia, Brugges, Durbuy, Louvain, Louvain-la -Neuve, Malines.

Para além de Bruxelas com todas as suas atracções. Acreditem que não se fica pela Grand Place ou pelo Maneken Pis.
Podem sempre optar por fazer "o parcours BD" ou visitar o Centre belge de la bande dessinée.


Sem esquecer uma boa cerveja, claro! Eu todos os dias experimentei uma nova:De Koninck; Durboyse brune; Leffe blanche e brune; Kwak; Blanche de Bruges.

De tudo o que vi, jardins fantásticos, igrejas lindissimas, casas que emanavam histórias para contar, não consigo decidir-me pelo que mais gostei.

Vou sim, recordar com saudade a casa do Quim e da Maria José e a fantástica estação de metro de Stokkel onde iniciava os meus périplos por Bruxelas.