2 de dezembro de 2005

Teimosia


Quando conheci o Pedro, uma das coisas que fiquei a saber foi que adorava andar de bicicleta. Pois eu não... Tinha começado a aprender quando era miúda,mas como me roubaram a bicicleta nunca mais quis continuar a aprender.
Alguns dos nossos amigos (fui adoptada) são uns verdadeiros bike lovers, a bicicleta é uma deusa e tratada como tal.
Ao fim de algum tempo, decidi dar a mão à palmatória e comprei uma bicicleta. a minha Scott Luna.
Não a escolhi por ter travões x, suspensões y, disso confesso, não percebo nada. Nem sei mudar um pneu, o único furo que tive até hoje fiquei sentada á espera que o Pedro fosse buscar o carro.

Escolhi-a porque a achei gira.

Aprendi a andar na garagem do nosso prédio, numa tarde! Mas só porque o Pedro me picou e disse que já que estava com tanto medo era melhor não ter gasto o dinheiro na bicicleta. Tocou no ponto fraco! Eu desistir, está louco!!! E assim foi. Ao fim da tarde já andava sozinha. Depois foi sempre a progredir!!!

Depois de umas quantas passeatas e umas dores no traseiro, resolvi comprar uns calções a condizer com a "Luna", sou muito vaidosa! Ainda não sei se são confortáveis pois não houve ainda oportunidade de os experimentar, mas não perdem pela demora.

Quanto ao capacete, foi uma luta, porque todos os que, por acaso, me serviam, o Pedro encontrava algum defeito. Até que ontem, numa tarde dedicada a compras, nos deparamos com um capacete tamanho S! Experimentei e sem dar hipótese a que o Pedro dissesse alguma coisa respondi logo " vai este, é perfeito!"

Agora só me faltam as luvas... para ficar uma verdadeira “pró”. Sim porque sou fantástica a dar umas voltas ao quarteirão...
Confesso que a princípio valia o esforço pelo sorriso do Pedro quando me via sentada na bicicleta, agora vale pena sensação agradável.