13 de março de 2007

Aulas de Preparação para o Parto

Nas últimas 9 semanas todas as 4.ªs feiras lá iamos os três às aulas de preparação para o parto.
Já tinha ouvido e lido algumas pessoas dizer que não tinham percebido a importância e assim sendo ia um bocadinho apreensiva.

Decorridas 8 aulas posso dizer que não achei nem teóricas a mais nem a menos, confesso até que deveriam ter maior duração ou quem sabe serem mais vezes por semana. Dismistifiquei uma série de dúvidas que tinha, não perdi o medo, mas sinto-me preparada para o parto seja ele de que forma fôr. Se calhar a Sofia, a fisioterapeuta que nos dá as aulas e a sua experiência de 20 anos de MAC a juntar a uma frontalidade fantástica ajudaram.

Fui um bocadinho baldas nos exercícios a fazer em casa, mas fui uma aluna atenta e até tirei apontamentos.

Hoje, parte integrante do curso e para as grávidas que assim o desejassem, houve visita guiada à
Maternidade Alfredo da Costa
mais precisamente à ala de partos.

Ainda que o "hotel" do rapazote não seja a MAC, achei interessante fazer a visita onde fiquei a conhecer a famosa "Roda de Partos" que me pareceu bem confortável.

Fiquei muito bem impressionada, pelos vistos fomos num bom dia, a imagem que tinha na cabeça de uma sala de partos não era tão suave e não havia tão poucas coisas a atrapalhar a "Natureza", a mesa de instrumentos resumia-se a meia dúzia de coisas.

Tranquilizei a minha imaginação. Acho que agora estou mais calma em relação ao que vou encontrar.