19 de setembro de 2007

Cada um é como cada qual


Na primeira semana de regresso ao trabalho, uma das perguntas que mais me fizeram (a seguir a como está o Xavier) foi se já tinha ligado para o Berçário.
Fui respondendo que não e passei a semana a responder o mesmo... até hoje!

O rapazote está com tosse e fica furioso porque se engasga ao comer e acorda quando ainda não está ferrado no sono e por isso tem comido mal. Ontem piorou e até a pobre sopa sofreu por ser alvo de greve. Tivemos a nossa primeira sessão de "vapores" e o rapaz achou piada.

Ao almoço perguntaram-me como estava o rapaz e quando respondi "de manhã estava bem" levei nas orelhas.

Com um peso na consciência liguei para o berçário, a pedir desculpa, para saber como estava o rapazote.

Ao contrário do que possa parecer, me vez de me sentir aliviada (esta parte era óbvia) achei que não devia ter ligado.

Pode parecer estranho mas fico tranquila quando deixo o Xavier no berçário e não sinto necessidade em saber se está bem, tenho inveja e gostava de lá estar a brincar, mas sei que fica bem.

Pode parecer desprendimento, mas não é. Só vendo o sorriso com que ele recebe quem lhe vem abrir a porta de manhã para perceber.