29 de agosto de 2010

da Praia para a sala de partos I

Algo não vai bem, ao terceiro dia de férias e as dores nas costas são insuportáveis.  

Achei que andava a saltar ondas a mais e a passar demasiado tempo sem apoio nas costas e o Pedro foi comprar umas cadeiras de praia.

Por volta da hora de almoço as dores começaram a ser insuportáveis e nem consegui comer nada, subi para o quarto enquanto o Pedro e o Xavier almoçavam.

Já no quarto não conseguia encontrar posição confortável e as dores eram cada vez mais fortes. Quando o Pedro chegou ao quarto, resolvi dizer-lhe que era melhor chamar uma ambulância.

"Ambulância, porquê?"

Não sei como me saiu da boca, mas nem pensei no que disse "Acho que estou com contracções"

Na recepção chamaram uma ambulância e apareceram duas meninas que me perguntaram de quantas semanas estava e de quanto em quanto tempo tinha as dores. Informaram o Pedro de que iríamos para Huelva.

Já dentro da ambulância oiço a médica dizer para a enfermeira, enquanto esta me media a tensão "quando ela disse que estava de 30 semanas e grávida de gémeos, entrei em pânico".

Desculpem, mas quem deveria estar em pânico era EU!!!

Apercebo-me ao ouvir uma conversa via rádio, que algo se irá passar na via rápida entre Matalascañas e Huelva, vão mudar-me de ambulância! Param a ambulância, abrem a porta tiram-me lá de dentro, entro dentro de outra ambulância e eis que oiço um som algo familiar "então as dores são muito fortes?" num português quase perfeito.

A enfermeira trabalhou no Hospital de Santa Maria em Portugal (vim depois a saber que é amiga da irmã de uma amiga da família).

Chego ao Hospital e percebo que o nome que estão a dizer não é o mesmo que tinham dito ao Pedro em Matalascañas e aviso a enfermeira. Pega-me na mochila, pergunta onde está o telemóvel e pede-me que ligue o número do meu marido para ela falar com ele.

Depois de ver vários tectos chego a um gabinete onde vejo uma máquina conhecida, vão fazer-me uma ecografia. Oiço a médica, menina loira de tranças com ar novinho, a bichanar para as colegas algo imperceptível e a ficar com uma cara séria. Pede-me todos os elementos que tenha da gravidez e diz-me que já falará comigo.

Entretanto tenho o Pedro a ligar dizendo que na recepção do Hospital dizem que não estou lá.

Numa fracção de segundo pensei que talvez não fosse má ideia aparecer na recepção de camisa de noite do hospital a provar que estava lá.