29 de agosto de 2010

da Praia para a sala de partos II

As 6 horas que se seguiram foram vividas intensamente, com vários sentimentos a borbulhar
estava preocupada com o Xavier
os médicos abanavam a cabeça (simbolo internacional de que algo não está bem) sempre que vinham ter comigo, o que me deixava apreensiva e cheia de medo do que se passaria a seguir

as contracções diminuiram um pouco e decidiram levar-me para o quarto, onde soube estavam o Pedro e o Xavier, lá chegada fui presenteada com um dos animais do Xavier para que não tivesse dores,mas passados poucos minutos as contacções aumentaram e lembro-me que gritei desalmadamente.

mantenho a imagem do Xavier sentado na ponta da cama a limpar-me as lágrimas e a dizer "já vai passar Mãe"

de novo com a parteira veio uma médica que me disse que após várias tentativas a medicação não tinha resultado e não tinham conseguido fazer diminuir as contracções e que um dos bébés tinha a cabeça encaixada pronta para sair (percebi depois que já conseguiam ver-lhe a cabeça). Disse-me que os bébés tinham que nascer.
Chamaram o Pedro para o informar que me iam levar para a sala de partos.

Já na sala de partos lembro-me de ter um enfermeiro de um lado a dizer-me quando tinha uma contracção e a fazer-me festas na cabeça e de uma enfermeira do lado direito quase deitada em cima de mim para que o segundo bébé nascesse de parto normal , de fazer muita força e de todos os que estavam à minha volta quase fazerem tanta força como eu. no meio do medo senti carinho.

O Miguel nasceu às 22h30 e o Rodrigo às 22h45.
só os voltei a ver no dia seguinte

Já no quarto do hospital, vi o Xavier a dormir na cama do lado e lembro-me de achar que no dia seguinte ia acordar e estaria no quarto do hotel e que tudo não tinha passado de um sonho marado